descubra-se! Entre em contato conosco e agende já a sua aula experimental! Venha dançar conosco! aguardamos sua visita!

yellow and white abstract painting

Dançar ...um dos maiores prazeres que o ser humano pode desfrutar.

Traz uma sensação de prazer, poder, euforia interna e principalmente de superação dos limites dos seus movimentos. Algumas pessoas não se importam com o passo correto ou errado e fazem do ato de dançar uma explosão de emoção e ritmo que comove quem assiste. Superam os entraves emoldurados pela vergonha e invadem as pistas de dança, mostrando numa expressão corporal todo sentimento gerado por diferentes ritmos de música. É como se a dança fizesse parte do ser. Não é possível ouvir música sem que o seu corpo a traduza em movimentos. Há crianças, e até bebes, que ritmicamente expressam a sua percepção musical.

Dançar é expressar emoções por meio do corpo. É esculpir no ar figuras harmoniosas que nascem de um pulsar da música. Aprendendo de novo a expressar nossas emoções através da música e da dança, uma nova perspectiva se abre ampliando as possibilidades de aplicação da dança na vida cotidiana. ”

A dança do ventre, a mais feminina de todas as danças, independe de idade, de biotipo e não tem qualquer
pré-requisito. Apesar da fantasia sobre o poder sedutor desta arte, a sedução não é o intuito da dança do ventre, sendo essa uma imagem errada e deturpada...mas sim, o despertar da deusa interior que existe em cada uma através desta arte sagrada e milenar, resgatando e mantendo a sua verdadeira essência, o encanto, a delicadeza e habilidade que esta dança proporciona, os quadris traduzidos em música, as mãos desenhando pelo ar, os trajes e o mito de princesa.

Muitos movimentos concentrados na região do baixo ventre, gerados a partir do quadril que reverberam em uníssono com o resto do corpo, deixam a sensação de que a música e a dançarina são a mesma coisa e não se movem em separado, mas sim em perfeita harmonia.

Confira alguns benefícios da Dança do Ventre:

Como uma verdadeira terapia, a dança cuida do corpo, da mente e da alma da mulher, que se descobre,
tornando-se mais feminina, graciosa, leve e confiante.

  • Autoconhecimento e Elevação da Autoestima

  • Relaxamento e combate ao stress

  • Flexibilidade e alongamento

  • Músculos tonificados

  • Consciência e expressão corporal

  • Desenvolvimento da musicalidade

  • Coordenação motora

  • Massagem dos órgãos internos, auxiliando na digestão, cólicas e partos

  • Melhora da postura

  • Melhora do sistema cardiorrespiratório

Entre outros...

Além de todos os benefícios, devemos ressaltar a possibilidade de dançar apenas pelo prazer e obter através da pratica o contato com nosso corpo e nossas emoções de forma saudável e enriquecedora, além de exercitar também a sensualidade e maior contato com a feminilidade.